Carga x Amplitude

Carga x Amplitude

A ideia central para alcançar a hipertrofia e o aumento de massa magra encontra-se na palavra EQUILÍBRIO. Encontrar o ponto de equilíbrio entre a amplitude de movimento e da carga vai lhe trazer muitos benefícios na musculação, mas isso não parece ser uma tarefa das mais fáceis.

Muito já se produziu no sentido de determinar até que ponto a amplitude de movimento é mais importante do que a carga. Com resultados concretos, após pesquisadores desenvolverem dois estudos em relação a este assunto, o primeiro concluiu-se que o que realmente é lesivo para as articulações não é a amplitude do movimento, mas sim a carga. E o segundo estudo realizou várias situações ligadas ao agachamento. Com isso, um grupo de 10 pessoas treinou fazendo o agachamento com a amplitude completa e o segundo grupo de 10 pessoas, treinou com a execução parcial do exercício. A grade de exercícios era igual para ambos, ajustando apenas, suas cargas. Ao final do estudo, com todas as análises feitas, concluíram que o grupo que treinava com mais amplitude e menos cargas, obteve os melhores resultados, tanto em questões de hipertrofia e aumento da massa magra, bem como de aumento de força.

Contudo, priorize sempre a execução do movimento, com aumento progressivo das cargas. Aprenda a execução correta com pouca carga e aos poucos, vá implementando mais peso, conforme a carga atual for ficando fácil. Pois com isso, evitará lesões e obterá resultados ainda melhores.

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