Hey! Senta direito!

Hey! Senta direito!

Melhore sua postura fortalecendo o abdômen

Uma postura corporal ruim pode afetar funções do organismo como digestão, respiração, além de funções musculares e articulares. A postura corporal correta melhora a aparência física e a auto estima. Logo, a saúde geral pode ser comprometida por uma má postura corporal. Ao longo do tempo, os efeitos da má postura podem afetar vários sistemas do organismo, levando a pessoa a um cansaço rápido, incapacidade de trabalhar eficientemente ou se mover apropriadamente.

Uma boa postura provém da manutenção de três curvaturas normais da coluna. As curvas da cervical (pescoço), torácica (meio das costas) e lombar (parte inferior das costas) devem ser alinhadas e equilibradas.

Uma postura correta depende de uma boa sustentação da coluna, que é proporcionada por músculos fortes e flexíveis. E a melhor maneira de se alcançar tal musculatura é através de um bom programa de exercício que vise as particularidades de cada pessoa, buscando uma visão global da musculatura, da formação óssea e das articulações.

Definir o abdômen é uma das principais metas de quem quer conquistar um corpo sarado. No entanto, as vantagens de se trabalhar esta musculatura vão muito além da estética. A região central do corpo é considerada o centro de força e, graças ao desenvolvimento dessa área, pode gerar força, controle e estabilidade do tronco, que terão efeito extremamente positivo sobre todos os movimentos.

Músculos abdominais fortes permitem uma postura mais adequada, tanto para ficar em pé, como para ficar sentado, pois dá sustentação à coluna e à pelve, facilitando também atividades de rotina. Um abdômen forte evita ainda que a coluna vertebral seja sobrecarregada durante atividades do dia a dia. Com isso, a prática de exercícios para fortalecer e defini-lo é importante para quem busca mais qualidade de vida.

× Podemos lhe ajudar?