Treinamento Funcional

Treinamento Funcional

O circuito Funcional é uma aula onde os principais objetivos são condicionamento físico, emagrecimento e fortalecimento muscular. O plano de aula é elaborado baseando-se nos movimentos naturais do corpo: Agachar, empurrar, girar, pular e correr, combinado com outras variações retiradas dos treinos regulares, os movimentos executados procuram integrar todos os grupos musculares, trabalhando o corpo de forma completa.

Além da tonificação muscular, o Circuito Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da autoestima.

Os exercícios são executados utilizando apenas o peso do corpo ou cargas leves respeitando as individualidades e restrições de cada pessoa. Conforme a evolução do aluno, serão incluídos uma maior variabilidade de acessórios e aparelhos para aumentar os benefícios. Os equipamentos são livres, como halteres, cordas, barras, bolas, fitas, anilhas, entre outros.

O circuito funcional é indicado para todas as pessoas, independentemente da idade ou sexo. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele devido e melhor consciência corporal, porém, iniciantes também podem participar e obter ótimos resultados.

× Podemos lhe ajudar?